12/07/2010 - 15h58min

Henrique Kotzan Consultor da Profill Engenharia Ambiental, palestrante

Por Ceneu Salcedo

Palestrante Henrique Kotzan

Com um expressivo público presente no Plenário da Câmara, aconteceu na manhã de segunda-feira (12/07), uma Audiência Pública, que tratou sobre estudos técnicos que estão sendo feitos.

Profill Engenharia Ambiental, contratada para estudos de disponibilidade hídrica e demanda de água da sub-bacia do Arroio Sanchuri.

Foi mostrando no painel parte do processo de solução de contexto entre os irrigantes que está tramitando no Comitê da Bacia do Rio Ibicuí.

O palestrante mostrou também dados preliminares de estudos feitos em três pontos: João Arreguy, Plano Alto, e Uruguaiana.

Posição Geográfica da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicui:

Frizou Henrique, como podemos observar o Rio Grande do Sul, conforme a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, foi dividido em 3 regiões hidrográficas.

Estas por sua vez, contêm no total 24 bacias hidrográficas. Entre as prinicipais bacias está a do Rio Ibicui, com uma área de drenagem de 35.439,25 km2 (IBGE 2002) maior de todas.