19/04/2016 - 12h07min

Conselho Municipal da Saúde usa a Tribuna Popular

Hospital São Patrício momento da saúde no aperto financeiro

Por Ascom

Presendente Do Conselho Municipal Da Saúde.

Na sessão ordinária de segunda-feira (18/04) o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Aimone Contreira, revelou que enfrenta crises não é novidade para Hospitais que atendem usuários do Sistema União de Saúde (SUS), sem repasse agrava problemas deixando gestores e funcionários em estado de alerta.
Ricardo confirmou que 10 funcionários foram dispensados e outros 20 também devem serem demitidos, tudo porque a receita vinda dos planos de saúde que garante a sobrevivência diminui e os gastos com SUS aumentam. Exemplo do serviço de Raio X tem custo de R$23,00 e é pago R$12,00.
O presidente Ricardo destacou ação parlamentar dos pares da casa com o repasse de R$100 mil reais, que chega em boa hora para diminuir agonia financeira evitando que o bom atendimento seja substituído pelo mais ou menos.
Em nome do Conselho Ricardo conclamou a todos os vereadores que continuem voltados na busca da solução dos impasses enfrentados, porque são vidas humanas em risco.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia