16/09/2015 - 11h33min

Câmara de Vereadores Realizou Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha

Tradicionalistas do município receberam a Medalha Orlando Jorge Degrazia. Mais imagens em: http://www.camaraitaqui.rs.gov.br/?action=imprensa_albuns_imagens&aid=136

Por ASCOM

A Câmara de Vereadores de Itaqui realizou Sessão Solene em homenagem à Semana Farroupilha, O Evento aconteceu na noite de Terça-feira, (15/09), no Plenário Olsy Marenco Silveira que ficou lotado com a presença de autoridades, tradicionalistas e membros da comunidade que assistiram o ato presidido pelo vereador Emerson de Morais Ramos, Na oportunidade; ele destacou a honra de ser Gaúcho não apenas daqueles que nasceram ou vivem no Rio Grande do Sul. “Ser gaúcho é um estado de espírito, um orgulho de manter a identidade forjada ao longo dos anos, calçada na cultura, costumes, culinária, hábitos, música e jeito de ser”. Logo após; teve o início a entrega de Medalhas e Certificados aos Tradicionalistas agraciados com a:
Medalha Rincão da Cruz:

-Senhor Djalma de Almeida Carpes, Marcos Escobar Womero.
Título de Mérito Farroupilha:
-Associação Centro Cultural Laçadores Jácomo Bonapace, Gabriél do Prado Trindade, Wadair Escobar Flores, Francisco Danny da Luz.
Os Vereadores representantes de Bancada que usaram da palavra foram; Igor Ardais- Bancada PP, Lauro Hendges- Bancada PDT, Gislaine Brum, Bancada -PSB e Marcelo Petrini Bancada PMDB.
Também prestigiaram o evento a Prenda do Município Senhorita Patrícia Ramos Fernandes, e o Peão do Município Jefferson Espindola Toja, além de uma apresentação individual do jovem Lorenzo Alderete. Finalizando a Sessão Solene, o Presidente da Câmara, Emerson Ramos, sintetizou o que realmente representa uma história de luta, como a vivida na Revolução Farroupilha. “O importante disso tudo. É saber o que nós vamos deixar de herança a nossos filhos.