11/08/2015 - 11h33min

Audiência Pública esclarece os reais motivos do atraso no pagamento dos estagiários da Prefeitura Municipal

Através da Empresa Central Gaúcha de Estágios – CGE.

Por ASCOM

A Audiência foi realizada na Câmara de Vereadores de Itaqui no dia 07 de agosto (sexta-feira), às 19 horas. A audiência pública teve objetivo de ampliar o debate sobre o tema, para esclarecer os reais motivos do atraso no pagamento, desta forma tomar as medidas necessárias, com os encaminhamentos para a regularização dos pagamentos aos estagiários. Participaram também o Secretário da Administração - Isaac Mendel, os vereadores Marcelo Petrini e Gislaine Brum, e Também o vereador Fábio Molina que foi o proponente da “Audiência Pública nos repasses para estagiários Prefeitura/CGE”

Os estagiários se fizeram presentes participando do debate, com relatos que deixaram claro suas insatisfações com os atrasos nos repasses, inclusive com a possibilidade de fazer uma paralização caso a situação não tivesse uma definição.

Durante a audiência pública o diretor da Central Gaúcha de Estágios – Adriano Spindola enviou um email autorizando a prefeitura a realizar o pagamento direto para os estagiários “No intuito de evitar prejuízos aos estagiário da Prefeitura do Município de Itaqui/RS, sugerimos que a prefeitura efetue o pagamento das bolsas auxílio dos estagiários bem como recessos e auxílio transporte já incluídos na bolsa, diretamente para as contas dos estudantes referente as folhas de todas as secretarias da prefeitura de Itaqui/RS dos meses de junho e julho de 2015. Adendo ao contrato 504/2015, onde a CGE - Central Gaúcha de Estágios fica totalmente isenta de efetuar repasses dos meses de junho até novembro, quando se encerra o contrato.”

• Não há vereadores relacionados a esta notícia