30/06/2010 - 15h15min

Câmara Concede a Medalha Filho Ilustre de Itaqui a Francisco Alves

Outorga indicada pela Bancada do PDT reconhecimento aos relevantes serviços prestados

Por Ceneu Salcedo

Francisco Alves

Na data de 29 de junho, no Plenário Olsy Marenco Silveira, os vereadores conforme Decreto nº 65/2009, receberam Francisco Alves, nascido em 03 de novembro de 1952 em Itaqui.

Na oportunidade foi realizada uma solenidade informal que teve inicio com o agraciado fazendo um show musical tocando violão e cantando letras de sua autoria e em parcerias.

Francisco Alves recebeu a Medalha dos vereadores Éber, Mara e Lauro em nome do PDT.

Chico fez questão de dizer que estava acompanhado de amigos de quem gosta do fundo do coração Delegado Jader e Edson de Camargo supervisor oparacional da empresa Planalto.

O Presidente Éber Escobar de Almeida, deu inicio as saudações em nome do Poder Legislativo.

Uma reunião onde a informalidade deu destaque para a pessoa simples e de inteligência que compõe e canta a cultura, Francisco Alves, que faz a diferença como poeta que é o arqueólogo da palavra.
Resgatar as pessoas que orgulham nossa terra com a arte de cantar, não é obrigação e sim um dever de respeito e consideração ao cidadão. Chico Alves parabéns em companhia de amigos Delegado Jader e Camarco da empresa Planalto.

As bancadas foram representadas na tribuna:

PDT Vereador Lauro Luiz Hendges
Uma Medalha a quem na trajetória profissional nunca deixou de ressaltar sua terra natal, Francisco Alves.
Pessoa onde amizade de anos traduz lembranças com quem canta com o coração, desbravando a cultura riograndense que reflete nos horizontes. Chico, Itaqui quer vê-lo mais vezes.

PP Vereador Marcio Palma
Itaquiense que honra a todos pela sua conduta pessoal e profissional com sua capacidade nunca esqueceu dos laços efetivos.
Chico Alves suas melodias produz uma lenda de sabedoria que orgulho a todos nós.

PMDB Vereador Sergio Motta
Vibra Itaqui com seu mais novo filho ilustre, Francisco Alves, que o tempo registra uma justa homenagem, acompanhado de amigos, Delegado Jader e Camarco representante da empresa Planalto. As lembranças são muitas, sua irmã Oristela defendendo uma letra de Paulo Cabral em um festival itaquiense. Somos felizes e privilegiado em fazer parar em suas mãos uma outorga como Filho Ilustre.

PSB vereador Roberto Martinez
É uma satisfação em homenagear ao Francisco Alves, um amigo do Rádio, que sempre considerei embora não ter tratamento em conversa pessoal.
A vida leva e atrás, sou uruguaianense que vim para Itaqui e você um itaquiense que foi para Uruguaiana.
Saudade que vai, saudade que vem com lembranças que marcam e o destino se encarrega que dar ao seu filho natal a merecida homenagem.

Francisco depois de ouvir os pronunciamentos disse da sua satisfação pessoal e profissional em ser homenageado em sua terra natal, sendo uma das mais importantes em sua carreira e a medalha também é de sua família.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia