10/07/2015 - 13h45min

4º Conferência Municipal de Saúde

Presidente em Exercício Éber Escobar de Almeida representa o Legislativo

Por Por: Jocemar Maretóli

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a 4º Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores. O encontro tem por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. Para tanto, O plenário bastante qualificado esta preparando documento para participar da Conferência Estadual da Saúde. Assim, Pretende-se lutar pelo direito de todo cidadão brasileiro: uma saúde cada vez melhor, com equidade, humanidade, acessibilidade e de boa qualidade. Entre as autoridades no encontro estavam; o Prefeito Municipal Gil Marques Filho, Secretário da Saúde Leonardo Betin, Presidente do Conselho Municipal da Saúde Ricardo Contreira, A Defensora Pública Patrícia Conde Buzato, e o Presidente em exercício da Câmara de Vereadores Itaquiense Éber Escobar de Almeida. Na programação serão discutidos temas como; Exposição e Eixos temáticos, Gestão do SUS e Modelos de Atenção a Saúde no Município, Questionamentos, Grupos de Trabalho, Discussão das propostas e Eleição dos Delegados Municipais para a conferência Estadual.