01/06/2015 - 14h37min

Estudantes de Itaqui são destaque na lº Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Alunas Nadine Ferreira Sanchotene e Nicolle Lauai Koeser do Instituto Osvaldo Cruz.

Por Por: Jocemar Maretóli

As estudantes do Instituto Osvaldo Cruz, de Itaqui RS, se destacaram na 1º Edição da Olimpíada Internacional sem fronteiras, que aconteceu dia 10/04 em Itaqui.
As estudante do 1º ano do Ensino Médio, Nadine e Nicolle, Foram convidadas a estar na cidade de Sofia na Bulgária, dia 05 de Julho deste ano. A programação terá a duração de sete dias, que coloca as estudantes em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.
Ao visitar a Presidência da Câmara nesta manhã de segunda-feira, (01.06), foram recebidas pelo Presidente Emerson Ramos que parabenizou as meninas dizendo que; “ Essa é uma conquista importante em uma competição Internacional que muito orgulha a todos os Itaquienses. As estudantes precisam arrecadar cerca de R$ 2.000,00 (Dois mil Reais), para custear Inscrição, Hospedagem e Alimentação.