05/03/2015 - 15h04min

O PODER LEGISLATIVO PRESENTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL

Esteve presente nesta quarta feira 04.03

Por ASCOM

O Poder Legislativo de Itaqui, representado pelo Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Emerson Ramos, esteve presente nesta quarta feira 04.03, em Audiência Pública realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa da capital. Na audiência, coordenada pelo Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades na Área da Saúde, foi discutida a crise financeira enfrentada pelos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas Gaúchas. Acompanhou o Vereador na audiência a sra. Rute Braseiro, representante do HSP (Hospital São Patrício),que explanou os problemas enfrentados pelo Hospital, como o de que o HSP, desde novembro não recebe recursos do Estado do RGS e que o SUS repassa apenas 60% do que é devido ao HSP, fatos estes que trazem grande prejuízo ao hospital. Na audiência foi decidido que será solicitada uma reunião com o Governador Sartori, possivelmente na próxima terça-feira (10/03), no Palácio Piratini, para debater a crise dos hospitais filantrópicos e o impasse financeiro estabelecido entre as instituições e o governo.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia