24/06/2010 - 15h00min

Vereador Márcio Palma e o Deputado Frederico Antunes buscam recursos e serviços para Itaqui

Por Gabinete do Vereador

Dep. Jeronimo Goergem, Dep. Frederico, Sec. Ony e Ver. Marcio Palma

O vereador Marcio Palma, na companhia do deputado Frederico Antunes, participou nesta semana de um ciclo de reuniões e audiências, em secretarias estaduais e autarquias na busca de recursos e serviços para o Município de Itaqui.

Na primeira reunião, com a presidente da Emater, Águeda Mezomo, o deputado Frederico e o vereador Márcio entregaram uma moção, de autoria dos vereadores Marcio Palma e Igor Ardais, onde solicitam a contratação de técnicos agrícolas para o escritório da companhia no município.

Na sequência, se reuniram na secretaria da Educação, com a diretora geral da SEC, foi entregue um ofício assinado pela diretora do Colégio Estadual São Patrício, Vera Regina Alderete, solicitando a reforma do ginásio Castelão que está em estado precário. Segundo o deputado Frederico, o custo aproximado da reforma é de R$ 75 mil.

Em reunião com o secretário estadual adjunto da Agricultura, Ony Lacerda da Silva. Os deputados Frederico Antunes e Jerônimo Goergen, e o vereador Márcio Palma, solicitaram o envio de uma patrulha agrícola e a liberação de máquinas e equipamentos para a manutenção de estradas. O secretário informou aos deputados que na primeira quinzena de julho os equipamentos estarão no município.

Frederico Antunes está confiante no pronto atendimento das solicitações junto a Emater e agradeceu o empenho do secretário na liberação do maquinário ainda no mês de julho para Itaqui. "Foram produtivas as reuniões. Farei o máximo de esforço para solucionar as demandas apresentadas", finalizou o deputado.