21/06/2010 - 15h11min

Itaqui presente no Fórum de Mulheres do Mercosul

Integração, valorização e compromisso são a prioridade do Fórum de Mulheres do Mercosul

Por Gabinete do Verª. Aline Coffi

Ver.ª Aline e Verª Mara no Fórum de Mulheres do Mercosul

As vereadoras Aline Coffi e Mara Ayub participaram nos dias 19 e 20 do Fórum de Mulheres do Mercosul, seminário internacional ‘Na Fronteira dos Ventos: O PODER DAS MULHERES’ que contou com a presença de lideranças expressivas do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, entre elas as Presidentes do Capitulo Uruguaio, Rita Quevedo; Presidente Regional do Uruguai, Gladys Scarponi; a Deputada pelo Acre, Antonia Sales; representantes de diversos segmentos da sociedade política, civil, econômica, social, lá estavam empresarias, educadoras, trabalhadoras rurais,sindicalistas, todas unidas com o propósito de reafirmar a luta pela igualdade,com avanços e dignidade para todos e todas.

Criado em 1995, o fórum de mulheres é uma organização não governamental, suprapartidária, sem fins lucrativos. Procura através de políticas de capacitação e de atuação junto aos movimentos sociais, formar uma rede de mobilização em defesa dos direitos das mulheres, com base nos princípios constitucionais de igualdade, nas bandeiras históricas dos movimentos feministas e no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

O FMM – Capítulo Brasil, que é membro titular do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, incide sua atuação em áreas como educação, trabalho e autonomia econômica, saúde e sexualidade, violência, meio ambiente, direitos humanos, poder e participação política e empreendedorismo e, ainda formação de liderança e legislação relacionada com os direitos das mulheres.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia