10/05/2010 - 18h03min

Câmara de Vereadores de Itaqui reescreve a história do Poder Legislativo

O Instituto Histórico, Cultural e Geográfico de Uruguaiana, da inicio num trabalho de campo em busca de dados históricos no Palácio Rincão da Cruz

Por Ceneu Saucedo

Historiadores com o Presidente Eber Escobar

A Câmara recebeu na manhã de segunda-feira, os Professores de História, vinculados a pesquisas do IHCGU (Instituto Histórico, Cultural e Geográfico de Uruguaiana), Geremyas Silva e Luiz Matias, que deram inicio ao trabalho de campo, na pesquisa Histórica da Câmara de Vereadores de Itaqui.

Os profissionais que num espaço de quatro meses, deverão concluir a busca de Métodos Científicos, para resgatar a história da Câmara que será editada em livros. Contam com a coordenação do Prof. Dr. em história Ronaldo Colvero e da Profª. de história Helenise Serres.

A Câmara de Vereadores de Itaqui, demonstra que a memória de um povo deve ser mantida em sua história, para que as gerações sintam o verdadeiro orgulho de saber para contar.

O IHCGU, atua em todo o espaço da fronteira-oeste, sempre resgatando a história, e em boa hora chega em Itaqui, para a execução de serviço em nome do patrimônio sócio-cultural do Poder Legislativo Itaquiense, voltado aos bons olhos do Povo.

O Presidente da casa, vereador Éber, recebeu os professores e de imediato deram inicio ao trabalho, mantendo as primeiras leituras, nas páginas amareladas pelo passar do tempo.

A tomada de iniciativa da Câmara deverá servir de motivação, aos demais segmentos da comunidade, para manter a história ao alcance de todos.

"Um olhar para o passado, vislumbrando o futuro" - Conclui o presidente Éber.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia