04/09/2014 - 11h38min

Proposições dos Vereadores

Na sessão de 29 de agosto de 2014

Ver. SANDRO VEIGA: Solicitou ao Poder Executivo, a melhoria em todas as Ruas do Bairro da Chácara.

VER. MARCELO PETRINI; Requereu ao Executivo, através da secretaria competente, a colocação de lixeiras nos Bairros Pró-Morar e Vila Nova. Requereu que a Mesa Diretora oficie a CORSAN, solicitando que informe a situação da Estação de Tratamento de Esgoto em Itaqui.

VERª. LUISA FONTELA; Sugeriu ao Poder Executivo: limpeza de vala e o respectivo assentamento de tubos na Rua José Antão de Farias, entre as Ruas Felipe Nery de Aguiar e a Rua Coronel Fernandes, no Bairro José da Luz e limpeza de vala e o respectivo assentamento de tubos na Rua Luizinha Aranha no cruzamento com a Rua Dr. João Dubal Goulart, no Bairro Ponte Seca. Solicitou que o Executivo informe no que foram aplicados os R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) transferidos pela Câmara de Vereadores para o Poder Executivo para a aquisição de material de construção destinado ao atendimento dos desabrigados da enchente e que informe se efetivamente tem sido indenizados os períodos de férias dos Secretários Municipais e Assessores.

VER. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA. Solicitou ao Poder Executivo, melhoria na iluminação do Parque Comendador Fermino Fernandes (Parcão). Solicitou ser encaminhado a Senhora Carla Comerlato Jardim, reitora do Instituto Farroupilha MOÇÃO solicitando apoio à implantação de uma Escola Técnica Federal com cursos voltados a área de Agroindústria e Agricultura em nosso município.

VER. ÉMERSON RAMOS: Solicitou que a Mesa Diretora realize uma Homenagem à Brigada Militar de Itaqui, 2ª CIA do Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF).

VER. MARCELO e VERª. LUISA FONTELA: Apresentaram Voto de Pesar aos Familiares da Senhora TEREZA GUASSO.

Ver. LAURO LUIZ HENDGES: Apresentou duas MOÇÕES: a primeira destinada ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RS, solicitando nomeação de Juízes para a Comarca de Itaqui e segunda, à Procuradoria da República, em Uruguaiana, requerendo seja o DNIT acionado para emergencialmente construir uma RÓTULA no cruzamento da BR 472 com Acesso Sul da nossa cidade.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia