22/01/2014 - 13h05min

Escolas de Samba receberão R$ 30.000 do Poder Público

Objetivo é dar suporte financeiro as escolas de samba.

Em entrevista nesta manhã de quarta-feira (22), ao repórter Rudimar Ferreira da Rádio Cruzeiro do Sul, O presidente da Câmara de Vereadores Sandro Veiga falou do repasse de R$ 5.000 para cada escola de samba, atendendo o pedido feito pelo executivo Itaquiense.
Esta foi uma decisão da mesa diretora da casa composta pelo presidente Sandro, Ver. Eber Escobar e Emerson Ramos, como tem sido feito nos anos anteriores, dando suporte financeiro as escolas de samba. A projeção do repasse em espécie é para os primeiros dias de Fevereiro.
Ponte sobre o Rio Ibicui e Aes-Sul tambem estiveram na pauta;
Na oportunidade o presidente falou da parceria da Câmara com a comissão pró ponte do Ibicuí, que já esta se reunindo nas dependências do legislativo para delinear os próximos passos deste objetivo.
Na oportunidade o presidente citou o exemplo de um acidente ocorrido na ponte, que cortou todo o tráfego de veículos entre Itaqui e Uruguaiana, causando um congestionamento de vários quilômetros.
Outro assunto que foi citado durante a entrevista é com relação aos apagões que vem acontecendo na cidade, e não há resposta a comunidade em tempo habil, O 0800 disponibilizado pela empresa para reclamações não funciona e na agência não se encontra funcionários plantonistas. Diante disso; “pretendemos fazer audiências Públicas para a comunidade ouvir os responsáveis e buscar soluções para este problema que atin ge a todos”, disse o Presidente.