17/07/2013 - 15h49min

Ver. Emerson Ramos

visitou a agência local do FGTAS/SINE

Com a finalidade de tomar conhecimento dos trabalhos e atendimentos desenvolvidos pela agência local do FGTAS/SINE.( Fundação Gaúcha do Trabalho Social, e Sistema Nacional de Emprego), o Vereador Emersos Ramos visitou aquele órgão, nesta quarta-feira, 16/07/2013. No local, fez contato com o Coordenador da Agência, Sr. RAFAEL CARVALHO, que desde o dia 3 de junho de 2013 assumiu este posto, onde trabalha com 4 funcionários.
Na agência são atendidas aproximadamente 30 pessoas diariamente, através de monitoramento on-line realizado diretamente com o Ministério do Trabalho, encaminhando Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e expedição de Carteiras de Trabalho.
O Vereador solicitou ao Coordenador o envio pelo SINE ao seu Gabinete da relação de vagas de emprego disponíveis, para, de posse desta, informar a existência destas vagas aos interessados em preenchê-las. Entende que desta forma estará colaborando para a imediato preenchimento destas vagas, o que, certamente, contribuirá para que os trabalhadores desempregados possam desfrutar da segurança de estar, novamente, trabalhando e, com isto, dar melhores condições de vida às suas famílias.