24/06/2013 - 14h13min

Secretário Estadual da Saúde Ciro Simoni visita Itaqui

Tomógrafo, Fisioterapia e Verbas para o Hospital foram algumas das reivindicações.

O Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, visitou nesta sexta-feira os municípios de Itaqui e São Borja. Em Itaqui o secretário reuniu-se com a Administração municipal e conheceu algumas das ações do Governo do Estado na área da Saúde no município.
A comitiva do Secretário reuniu-se,na Prefeitura Municipal, com o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadores e Secretários da Administração municipal.
Ainda pela tarde, O Secretário participou da Inauguração do CAPS da Rua Humberto Degrazia e, na sequencia, foi até o Hospital São Patrício, com o objetivo de possibilitar o repasse de R$ 200 mil reais,aprovado na votação do COREDE-FO.
A Câmara de Vereadores, representada pelo seu Presidente, reivindicou ações da Secretaria Estadual da Saúde, sendo a primeira no sentido de que os municípios da Fronteira Oeste possam beneficiar-se da estrutura das Faculdades de Fisioterapia e Enfermagem da Unipampa, através da formação de novo Centro Regional de Atendimento, evitando assim, a necessidade dos pacientes da área da Fisioterapia se deslocarem até Bagé, atualmente o Centro de Referência nesta área mais próximo de nossa cidade.
A segunda ação reivindicada foi a de que a Secretaria Estadual da Saúde viabilize o aporte de parte do valor necessário para a aquisição dum TOMÓGRAFO, a ser adquirido pela Prefeitura e seria cedido em comodato ao Hospital São Patrício, em troca da realização de exames dos pacientes que necessitarem usar este equipamento.