12/06/2013 - 15h39min

Matérias apresentadas pelo ver. Marcelo Petrini

Na sessão da Câmara em 11 de junho 2013.

Ver. Marcelo Petrini

Na reunião Ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira, o Vereador Marcelo Petrini apresentou dois expedientes:

O primeiro solicita ao Executivo a conservação dos banheiros dos logradouro públicos municipais. Justificou o requerimento pelo fato de que os banheiros das praças, de modo geral, não terem iluminação e pintura, estando, por isso, sem condição de uso pela população.
No segundo, requereu informações sobre o montante desembolsado pelo Executivo, nos anos de 2009 a 2011, para pagar a empresa que coleta o lixo em Itaqui.
Na tribuna, o Vereador manifestou-se inconformado com a gestão da Saúde do Município e que os os exames laboratoriais, o ultrassom e o fornecimento de medicamentos foram cancelados pelo HPS porque o Executivo deve R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) àquele estabelecimento hospitalar.
Considerou, ainda que a saúde da comunidade de menor poder aquisitivo precisa ser vista pelo gestor com prioridade, privilegiando o atendimento e a oferta de medicamentos em caráter básico.