08/04/2013 - 14h45min

Vereadores participam da inauguração da ampliação da Escola de Educação Infantil da Vila Nova

Mais 60 alunos serão beneficiados

Pres. da Câmara Ver. Éber Escobar na Escola de Educação Infantil Gladis Fernandes

Os Vereadores Éber Escobar de Almeida, Marcelo Petrini, Émerson Ramos e Mara Marques Ayub, participaram no dia (08.4) da inauguração da ampliação das obras da Escola de Educação Infantil Gladis Fernandes, localizada no Bairro Vila Nova.

A nova unidade é conveniada com a Prefeitura e ganhou mais seis salas de aula e dois banheiros. Com a ampliação a Escola da Vila Nova passa a oferecer mais 60 vagas, já preenchidas pelas crianças que estavam na lista de espera da Secretaria da Educação para àquela localidade.

Essa obra faz parte do projeto de construção, reforma e ampliação de Escolas de Educação Infantil para atender a demanda em Itaqui, conforme informações do prefeito Gil Marques Filho.

A solenidade contou ainda com a participação do prefeito Gil Marques Filho, da Secretária da Educação Rosângela Debortoli, do Secretário de Obras Hildebrando dos Santos, professores e alunos do Educandário.

O Vereador Éber Escobar manifestou sua satisfação em estar presente à inauguração da obra que, pelo fato de abrigar as crianças, permitirá que as mães possam sem esta preocupação manter-se no mercado de trabalho.