25/03/2013 - 11h30min

Reabertura do Centro de Convivência do Idoso na ASEMI

Cerca de 100 idosos marcaram presença

Vice-Presidente, Ver. Sandro Veiga no Centro de Convivência do Idoso

Ocorreu na última sexta-feira (22.3) a reabertura do Centro de Convivência dos Idosos, prestigiada pela presença de Autoridades e de aproximadamente 100 idosos.

Os trabalhos foram iniciados por Elenir Garay, uma das orientadores da casa, que disse da sua satisfação de rever a todos e, dando continuidade, realizou momento espiritual para que os idosos pudessem entrar em harmonia e aproveitassem o momento.

Durante o evento fizeram o uso da palavra da Secretária da Saúde, Eliane Píffero, que ressaltou a grande importância que é o centro para os idosos, o Secretário do Trabalho e Ação Social, Rivaldo Goulart, dizendo que a Secretaria vai dar todo o suporte necessário para a mantenedora e o Vice- Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Sandro Veiga, que falou da alegria de rever vários amigos que fez durante a sua trajetória como Secretário do Trabalho e Ação Social na gestão anterior, quando teve início este projeto de convivência do Idoso, colocando à disposição dos orientadores para auxiliá-los no que se fazer necessário.

Na ocasião ainda foi feito o recadastramento de todos que estarão presentes nos demais encontros agendados durante este ano de 2013.
Para promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos, a Prefeitura de Itaqui possui um serviço de atendimento social que promove atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. Oferece também apoio técnico e/ou operacional a grupos informais de idosos, tanto de instituições públicas como privadas.

Para utilizar este serviço, devem os interessados procurar os Centros de Convivência do Idoso da Prefeitura.