30/01/2013 - 10h47min

Câmara de Vereadores, DITRAN e Motoqueiros discutem Lei Federal e Municipal da categoria

O Objetivo é fazer adequação da Lei Federal para a Municipal

Mesa Diretora, repres. dos mototaxistas e Sr. Anael dos Santos - DITRAN

Por volta das 10h. e 30 min. da manhã desta terça-feira, na sala das comissões na Câmara de Vereadores, reuniram-se oito representantes dos motoqueiros (mototaxistas), DITRAN (Departamento Itaquiense de Trânsito), e Mesa diretora da Câmara de Vereadores para discutirem assunto referente à Lei Federal nº 12009/2009 para fazer as adequações à Lei Municipal, que fiscalizará os trabalhos dos mototaxistas em Itaqui a partir de 02.02.2013 conforme a Lei Federal. Na reunião, foram abordados assuntos sobre as questões referentes à legalização da profissão de mototaxistas e a melhoria do serviço de transportes realizados pela classe.

Torna-se necessário aprovar em caráter de urgência a lei que regula o serviço de mototaxistas no município , pela aproximação da data máxima da Lei Federal que esgota o prazo dia 02.02. O Presidente da Casa Legislativa vai à Porto Alegre para apresentar reivindicações referente à adequação da lei ao município.