15/08/2011 - 10h46min

Vereadora Gislaine Brum em audiência na Secretaria de Segurança Pública RS

Vereadora entregou Moção, de sua autoria, solicitando um Posto de Atendimento à Mulher na DP local

Verª. Gislaine Brum e Raquel Arruda - Chefe de Gab. da Sec. de Segurança Pública

A Vereadora Gislaine Brum esteve na Secretaria de Segurança Pública, em audiência com a Senhora Raquel Arruda, Chefe de Gabinete da Secretaria e responsável pelas Delegacias da Mulher no Estado - RS.

O fato de não haver em nossa comunidade uma Delegacia que trate diretamente de crimes de violência contra a mulher e, num sentido mais amplo, prevenir e reprimir a violência doméstica, fundamentou a edição de Moção, de autoria da Vereadora, solicitando que seja implantada em nosso município uma Delegacia da Mulher.

Na audiência, em que foi entregue a Moção, a Chefe de Gabinete informou que a Secretaria da Segurança já havia feito um levantamento de situações referentes à Mulher em nossa Região e que, em função dos dados levantados, a cidade de Uruguaiana, por ter número de ocorrências bem maior que as demais municípios da Região, foi a cidade escolhida para sediar uma Delegacia da Mulher.

Face a isto, a Vereadora solicitou a instalação de um Posto de Atendimento para Mulheres junto à Delegacia de Itaqui, recebendo da Chefe de Gabinete a informação de que existem possibilidades de que esta reivindicação possa ser atendida e o Posto venha a ser instalado em nossa cidade.