15/06/2011 - 15h25min

Câmara homenageará os 100 anos da chegada das Irmãs Teresianas ao Município

Homenagem acontecerá durante a Sessão Ordinária do dia 21 de junho

Ver. Éber Escobar de Almeida

Acontecerá no dia 21 de junho (terça-feira), a partir da 18 horas, no Palácio Rincão das Cruz, durante a Sessão Ordinária, homenagem aos 100 anos da chegada das Irmãs Teresianas em nossa cidade.

A proposição de autoria do vereador Éber Escobar, foi aprovada por unanimidade pelos demais Vereadores. A homenagem contará com a presença de Autoridades, ex-alunos e amigos desta tradicional instituição de ensino de nosso município.

No dia 23 de junho de 1876, a Companhia de Santa Teresa de Jesus, Irmãs Teresianas, foi fundada pelo Padre diocesano Enrique de Ossó y Cervelló, em Tarragona - Espanha.

Em 1911, através das fronteiras do Uruguai (Rivera - Livramento) e da Argentina (Alvear - Itaqui), ocorreu a chegada das Irmãs Teresianas ao Brasil, sendo, em abril deste mesmo ano, fundado o Colégio de Livramento e, em julho, o Colégio de Itaqui.