22/03/2011 - 12h30min

Ver. Éber comenta, na Rádio Cruzeiro, as novas regras para o financiamento de imóveis

Pelo programa Minha Casa Minha Vida

Ver. Éber Escobar

Em entrevista na Rádio Cruzeiro do Sul, o vereador Éber Escobar o Vereador falou sobre a sua moção, aprovada na sessão do dia 15, na qual solicita a revisão das novas regras para o financiamento de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida.

As novas regras exigem que as ruas que irão receber as casas do programa devem estar pavimentadas e com esgotamento sanitário. Na opinião do vereador, estas regras irão inviabilizar a aquisição de imóveis pelo público alvo, a população de baixa renda, já que os imóveis deverão ter seus preços inflacionados porque apenas 40% de nossas ruas são calçadas e menos de 10% recebem saneamento.

Segundo o Vereador, haverá uma reação negativa em cadeia, com possível desemprego no setor de construção, perdendo o programa a sua essência, que é permitir que os mais pobres concretizem o sonho da casa própria.

Outro assunto abordado foi o da necessidade de ser ampliado o quadro de servidores da Agência local da CEF, pois, pela falta de servidores, há um grande número de contratos parados.

Com o fim de tentar resolver estes assuntos, O Vereador comunicou, também, que, nesta manhã,agendou reunião com o Superintendente Marco Deséraro, do Setor de Habitação da CEF, em Santa Maria, quando irá, pessoalmente, apresentar àquela autoridade as ponderações referentes aos problemas acima expostos.