16/03/2023 - 12h34min

Inaugurada Galeria “Mulheres no Poder Legislativo” na Câmara de Vereadores de Itaqui

Em Sessão Especial alusiva à semana da Mulher, para entrega do Título “Nobre Cidadã", aconteceu nesta segunda-feira, dia 06 de março de 2023, no Plenário Olsy Marenco Silveira, a inauguração da Galeria das Vereadoras intitulada “Mulheres no Poder Legislativo” da Câmara de Vereadores de Itaqui.
Participaram do ato as cinco edis em mandato, a presidente da casa, Solange Carniel, a vice-presidente, Queli Gomes Ferreira, a secretária da Mesa Diretora e presidente da Coordenadoria da Mulher, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, Mara Ayub, ex-vereadoras e familiares de ex-vereadoras homenageadas. Na galeria estão expostas as fotos e nomes das vinte vereadoras que já conquistaram o pleito na Casa Legislativa. A galeria visa enaltecer histórica, política e socialmente as mulheres que passaram e passarão pela Câmara de Vereadores, no intuito de amenizar os anos de indiferença e desigualdade enfrentados por todas as mulheres no poder legislativo.
Em destaque na galeria a frase:
“Homenagem à luta, espírito empreendedor e comunitário da mulher, em defesa da coletividade no Poder Legislativo”.