16/03/2023 - 12h25min

Coordenadoria da Mulher e Câmara de Vereadores realizam Sessão Especial Alusiva ao Dia da Mulher

Na noite desta segunda-feira, dia 06 de março de 2023, aconteceu no Palácio Rincão da Cruz, a Sessão Especial Alusiva ao Dia da Mulher. A presidente vereadora Solange Carniel deu início aos trabalhos passando a palavra à presidente da Coordenadoria da Mulher, vereadora Daniela Sanchotene, a qual conduziu as homenagens junto ao orador oficial, o servidor André Bica.
Estiveram presentes compondo a mesa o prefeito municipal Leonardo Betin, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, os vereadores Elian Belous, Lauro Hendges, Queli Ferreira, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Mara Ayub, José César Escobar Silveira, Sérgio Fontoura e Emerson Ramos, a defensora pública, Patrícia Conde Buzato, o comandante da 2ª Cia da Brigada Militar de Itaqui, Capitão Adê Fagundes Guedes e representando o comando do 1º RC MEC de Itaqui, o Aspirante Marcos Maia.
O título de “NOBRE CIDADÔ, instituído pelo Decreto Legislativo n.º 282, de 06 de abril de 1999, é um ato oficial de reconhecimento a importância da mulher na sociedade, o qual as bancadas representadas na Casa Legislativa, indicam 1 (uma) mulher por Sessão Legislativa, para receber este destaque.
Este ano o referido Título foi instituído através do Decreto Legislativo n.º 833 de 1º de março de 2023, o qual homenageou as seguintes mulheres:
Rosa Maria Verçosa Lima (Bancada do PDT)
Terezinha Garay Coffy (Bancada do PP)
Renata Gavarone Betin (PL/MDB)
Salize Figueira Pinto Silveira (PTB/PSB)
Confira as transmissões desta e de todas as Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.