23/09/2022 - 09h30min

30ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

30ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Nesta terça-feira, dia 13 de setembro de 2022, aconteceu no Plenário Olsy Marenco Silveira, a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente vereador José César Escobar Silveira, invocou a proteção divina, verificou o quórum e logo após, deu início aos trabalhos. Presentes os vereadores Elian Belous, Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Eric Sanchotene, Solange Carniel, Sérgio Fontoura e Emerson Ramos.

O presidente passou a palavra à vereadora Daniela Sanchotene a qual foi proponente de uma Moção para homenagear os 60 anos de fundação da Casa da Amizade das Senhoras Rotarianas, onde esteve presente às representando, a presidente, Neiva Maria Meus Goulart, acompanhada da professora Marta Luzia Delgado e da Srª Geni Busatto, logo após, a vereadora Daniela fez a leitura do expediente. Foram lidos sete ofícios do Poder Executivo, dois Projetos de Lei do Poder Executivo, um Projeto de Lei do Poder Legislativo, uma Emenda Retificativa, vinte e sete indicações, dois Requerimentos e três pedidos de informação, já nas matérias da ordem do dia foram lidos três Projetos de Lei do Poder Executivo, um Projeto de Decreto Legislativo e duas Moções, todos aprovados por unanimidade pelos vereadores.

No grande expediente, o vereador José Carlos Escobar Silveira passou a presidência à vereadora Queli Ferreira para conduzir os trabalhos, por ele ter que se ausentar da sessão em andamento em função de estar acompanhando a condução da Chama Crioula 2022 no interior do município.

Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Confira as transmissões desta e de todas as Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.