02/09/2022 - 07h56min

Coordenadoria da Mulher da Câmara Municipal realiza 1º Seminário Regional: Mulheres, Vulnerabilidade e Gênero

Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de agosto de 2022, teve início no Plenário Olsy Marenco da Câmara de Vereadores de Itaqui, o 1º Seminário Regional: Mulheres, Vulnerabilidade e Gênero.

A presidente da Coordenadoria da Mulher, vereadora Solange Carniel, abriu o Seminário e logo após convidou para compor a mesa o presidente da Casa Legislativa, vereador Zé Silveira, e os vereadores Sérgio Fontoura, Queli Ferreira, Mara Ayub, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida, da cidade de Alegrete a vereadora Dileusa Alves, o presidente da Câmara de Vereadores de São Borja, vereador Adão Santiago Floriano, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Carla Lima, a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório e a Palestrante Camila Rodrigues que também participará do evento.
O Seminário iniciou com música, apresentada pelo artista Nathan Oliveira com voz e violão, na sequência a presidente da Coordenadoria passou a palavra ao primeiro palestrante do dia, o defensor público Rodrigo Ahlert Weirich, que ministrou a palestra “Experiência da Defensoria Pública na Defesa da Mulher”, logo após foi feito um Coffee Break.

No retorno das atividades da manhã no Seminário, a anfitriã do evento passou a palavra ao segundo palestrante do dia, Dr. Fernando Gustavo Meireles Baima, Juíz da 2ª Vara Judicial de Itaqui, o qual, abordou o tema: “Violência Doméstica Familiar contra a Mulher”.

O seminário retorna às 14H desta quarta-feira e você poderá acompanhar a transmissão ao vivo em nossa página no facebook, na página da Coordenadoria da Mulher ou em nosso canal no YouTube.