23/06/2022 - 12h51min

20ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itaqui

20ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itaqui

Na manhã chuvosa desta terça-feira, 21 de junho de 2022, no Palácio Rincão da Cruz aconteceu a 20ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. O presidente, vereador José César Escobar Silveira (PDT) saudou os presentes, verificou o quórum e logo após passou a palavra para a secretária da mesa diretora, Daniela Sanchotene (MDB) a qual deu início a leitura do expediente. Também estava presentes os vereadores Elian Belous (PL), Lauro Hendges (PL), Queli Ferreira (PL), Jeocemar do Santos (PP), Susana Diatel Almeida (PP), Solange Carniel (PDT), Sérgio Fontoura (PSB) e Emerson Ramos (PTB).

Foram lidos seis Ofícios de Ordem do Executivo. Nas Matérias do Expediente foram lidos um Projeto de Lei do Poder Executivo, dois Mensagens Retificativas, um Projeto de Lei do Legislativo, um Projeto de Resolução, vinte e duas Indicações, cinco requerimentos e três Pedidos de Informação.
Já nas Matérias da Ordem do Dia foram apreciados o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2022 o qual necessitava de maioria qualificada para aprovação, ou seja, dois terços dos votos do número total de membros da Casa Legislativa. A votação resultou em seis votos favoráveis e quatro contra, o Projeto de Emenda não obteve a maioria suficiente para aprovação. O Projeto de Lei nº 039/2022 do Poder Executivo e as moções nº 030, 031 e 032/2022 obtiveram aprovação por unanimidade.

Para mais informações visite o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Acompanhe as transmissões das Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook e em nosso canal no YouTube.