29/12/2021 - 11h24min

Os Parlamentares participaram da solenidade de inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na manhã de terça-feira, 28 de dezembro, os Vereadores da Câmara Municipal de Itaqui, participaram da inauguração das novas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica na curva do curtume, próximo ao acesso Nelson Marchezan, no antigo módulo da Brigada Militar.

Representaram o Poder Legislativo municipal, os vereadores Zé Silveira (PDT), Elian Belous (PL), Queli Ferreira (PL), Daniela Sanchotene (MDB) e Susana Diatel Almeida (PP).

Na solenidade de inauguração, os parlamentares destacaram a importância do SAMU e suas novas instalações, para um bom atendimento à comunidade itaquiense e parabenizaram a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde pelo novo espaço passar a ter sede própria e sem despesa de aluguel no imóvel.

O SAMU tem como objetivo atender as pessoas em situações de urgência e emergência por meio de profissionais bem treinados, atendendo 24 horas por dia. Quando os profissionais atendem ao telefone na central, o atendimento ao paciente começa.

Além dos parlamentares estavam presentes o prefeito Municipal, Leonardo Betin, o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto Corrêa, o secretário da Saúde, Eduardo Kuhlmann a secretária adjunta da Saúde, Andressa Deobald, a secretária da Fazenda, Istely Valle, a coordenadora do SAMU, Renata Lima e a primeira-dama, Renata Gavarone.