27/12/2021 - 11h25min

A Câmara de Vereadores de Itaqui devolveu a sobra do duodécimo à Prefeitura Municipal de Itaqui.

A Câmara de Vereadores de Itaqui, através da Mesa Diretora, na manhã de quarta-feira, 22 de dezembro, oficiou a devolução de sobra do duodécimo no valor de R$ 1.840.000,00 (um milhão oitocentos e quarenta mil reais) como resultado financeiro.

A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Lauro Luiz Hendges, o vice-presidente Zé Silveira e a secretária Mara Marques Ayub, juntamente com a secretária executiva, Maria Alzira Achilles, e o contador do Legislativo, Ramão Prestes do Amaral, que deram em mãos ao Prefeito Leonardo Betin o ofício de devolução da sobra e o memorando constando devoluções que foram antecipadas durante o ano de 2021.

O montante é resultado de um compromisso fiscal que a Mesa Diretora assumiu no ano de 2021, que soma-se à economia orçamentária de R$ 2.675.000,00 (dois milhões, seiscentos e setenta e cinco mil reais) e financeira R$ 2.240.000,00 (dois milhões, duzentos e quarenta mil reais).

Vale ressaltar a importância de R$ 434.703,00, refere-se ao aporte para cobertura de déficit financeiro ao Plano Financeiro (inativos e pensionistas) ao FAPS.

Segundo o vereador Lauro Hendges, a devolução é parte dos esforços que o Legislativo tem-se empenhado para ajudar a administração, visando o desenvolvimento do Município de Itaqui.

O prefeito Leonardo Betin ressaltou que “o montante que a Câmara devolveu, além de mostrar o comprometimento com a economia do Município, demonstra o compromisso com a comunidade itaquiense”.