02/12/2021 - 11h26min

A Câmara de Vereadores de Itaqui realizou Audiência Pública sobre LDO - LOA

A Câmara de Vereadores de Itaqui realizou Audiência Pública sobre LDO - LOA
Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Itaqui, na manhã da quarta-feira, 17 de novembro, o poder Legislativo, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação – COFT, reuniu-se em Audiência Pública para debater os Projetos de Lei referentes às Diretrizes Orçamentárias - LDO e o Orçamento Anual do Município - LOA no exercício de 2022.
A presente audiência foi iniciada pelo presidente do COFT, vereador Jeocemar dos Santos, que cumprimentou os presentes e os convidou a comporem à mesa; o prefeito Leonardo Betin; o presidente da Câmara, vereador Lauro Hendges; secretária de Administração, Sra. Eliane Pacheco e outros parlamentares; Zé Silveira, Daniela Sanchotene, Susana Diatel Almeida e Solange Carniel.
Na plateia prestigiaram a Audiência Pública, a contadora Municipal, Sra. Simone Marasca, o assessor de Planejamento Municipal, Sr. Marcionir Sanches Lopes, servidores e assessores parlamentares.
Em seguida, o vereador Zé Silveira realizou a leitura do PL nº 064/2021 de origem do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. Logo após, a vereadora Daniela Sanchotene apreciou o PL nº 065/2021 de origem do Executivo, que dispõe sobre a estimativa de Receita e a fixação da Despesa do Município para o próximo exercício financeiro em cumprimento ao disposto na Constituição da República Federativa do Brasil e da Lei Orgânica Municipal.
Não havendo manifestações ou questionamentos acerca dos projetos apresentados, o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, vereador Jeocemar encerrou a respectiva Audiência Pública.