19/11/2021 - 09h23min

Os Vereadores realizaram entrega de Moções de Aplauso na terça-feira em mais uma Sessão Ordinária

O presidente da Casa Legislativa de Itaqui, o vereador Dr. Lauro Luiz Hendges realizou na terça-feira, 16 de novembro, a abertura de mais uma reunião ordinária, a 42ª Sessão. “ Havendo o número legal e com a proteção de Deus, declaro aberta a sessão”, pronunciou o vereador Lauro.

Posteriormente, o presidente Lauro convidou a vereadora Queli Gomes Ferreira para fazer parte da Mesa Diretora e secretariá-lo. A vereadora realizou a leitura do expediente e das correspondências recebidas do Poder Executivo.

Foram apreciados pelos vereadores presentes, 04 Projetos de Lei; 01 Mensagem Retificativa; 01 Emenda Retificativa; 04 Projetos de Decreto Legislativo; 01 Projeto de Resolução; 24 Indicações; 01 Requerimento e 01 Pedido de Informação.

Em seguida, o vereador Zé Silveira, realizou a entrega de uma Moção de Aplauso ao senhor Ramão Campodonio, patrão do Piquete José de Almeida Carpes. A presente moção foi destinada ao Piquete José de Almeida Carpes pelas suas atividades desenvolvidas em nossa cidade desde 20 de setembro de 1982 pelo senhor Jorge Campodonio, a entidade completou 39 anos.
Logo após, a vereadora Solange Carniel fez a entrega das Moções de Aplausos ao professor Dr. Vinicius Dalbianco e os acadêmicos Victória Dornelles e Alison Fernando Jeronymo pela participação no II Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Na mesma ocasião, o presidente Lauro Hendges entregou duas Moções de Aplauso ao professor da Universidade Federal do Pampa, o Dr. Paulo Roberto Cardoso da Silveira pelo trabalho que desempenha na segurança alimentar do Município e o senhor Ivan Ananias de Souza pelo trabalho que desempenha na agricultura familiar.

Nas matérias da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram 03 Moções e 04 Requerimentos, que foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

Os vereadores se reúnem todas as terças-feiras a partir das 08h30min, para a realização das Sessões Ordinárias que são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui.