15/10/2021 - 09h23min

Vereadores Retomam as atividades Legislativas na manhã de Quarta -Feira dia 13 de Outubro

Excepcionalmente, devido ao feriado da Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, 13 de outubro, ocorreu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Itaqui, a 37ª Sessão.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, vereador Dr. Lauro Luiz Hendges, iniciou as atividades convidando a vereadora Susana Diatel Almeida para fazer o uso do espaço da Tribuna Popular, pelo tempo de 10 min., oportunidade que divulgou o Projeto Ciclo de Conversas com a Comunidade - Planejamento Familiar, que acontece durante este mês de Outubro nos bairros do Município. O Projeto é realizado pela Coordenadoria da Mulher da Câmara de Vereadores e tem como objetivo aproximar a comunidade da Coordenadoria, visando informar e orientar às mulheres sobre os cuidados com a saúde básica, direitos, e, também, garantir o acesso às políticas públicas destinadas às mulheres.

Logo após, o Presidente Vereador Lauro Hendges convidou o Prefeito Municipal, Leonardo Betin e a Secretária da Fazenda, Istely Valle dos Santos para esclarecer questionamentos sobre o PL n° 046/2021, do Poder Executivo, que foi aprovado e sancionado recentemente.

Na sequência, a secretária da Mesa, a vereadora Drª Mara Marques Ayub realizou a leitura das Matérias do Expediente, as quais foram apreciadas pelos vereadores, sendo 29 indicações e 01 requerimento. Já, na Ordem do Dia os vereadores presentes, Zé Silveira, Jeocemar dos Santos, Queli Ferreira, Susana Diatel Almeida, Solange Carniel, Emerson Ramos, Daniela Sanchotene e Sérgio Fontoura aprovaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, 02 Moções e 04 Requerimentos.

As atividades legislativas ocorrem diariamente, sendo que as Sessões Ordinárias acontecem toda terça-feira, às 08h30min e são transmitidas por live no Facebook da Câmara de Vereadores e pela rádio Pitangueira AM.