30/09/2021 - 08h22min

Os Vereadores realizaram sessão Ordinária na terça - feira, 28 de setembro.

A Câmara Municipal de Itaqui na manhã desta terça- feira,28 de Setembro realizou-se a 35ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura (2021-2024).

OS VEREADORES REALIZARAM SESSÃO ORDINÁRIA NA TERÇA-FEIRA

Esteve presente na Sessão a Coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, a Sra. Elenir Garay, que fez o uso da Tribuna Popular, pelo tempo de 10min, ocasião em que discorreu sobre o funcionamento do Conselho, bem como as dificuldades enfrentadas.

Durante a Sessão, também foram entregues duas Moções de Aplausos, uma delas ao Sr. Sadi Alberto Carvalho Ramires Nascimento, tendo como proponente o Vereador Sérgio Fontoura; a outra, de autoria da Vereadora Daniela Sanchotene em favor da Empresa Bah Aplicativo de Mobilidade Urbana, ambas em virtude dos serviços prestados em prol da comunidade itaquiense.

A Sessão foi presidida pelo Presidente, Vereador Lauro Hendges, secretariada pela Vereadora Queli Gomes Ferreira, que substituiu a Secretária da Mesa, a Vereadora Mara Marques Ayub, contando com participação dos demais Vereadores com assento na Casa, sendo eles: Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos, Elian Belous, Sérgio Fontoura, Daniela Sanchotene, Zé Silveira, Solange Carniel e Emerson Ramos.

Os Vereadores apreciaram as matérias do expediente, dentre elas, 36 indicações, 01 Projeto de Resolução, 01 Requerimento, 03 Projetos de Lei e 01 Moção, sendo que estes últimos foram aprovados.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá dia 05 de Setembro, terça-feira, às 08h30min e será transmitida pela página do Facebook da Câmara de Vereadores de Itaqui e pela rádio Pitangueira AM.