24/08/2021 - 07h42min

A Câmara de Vereadores prestigiou a chegada da Chama da Patria

A Chama da Pátria foi entregue ao prefeito Leonardo Betin na manhã de quarta-feira.

A Câmara de Vereadores prestigiou a chegada da chama da Pátria na Praça Central, a qual foi trazida pela Liga de Defesa Nacional e carregada pelo atleta Carlos Ivan Meus Marques, do Grupo de Corrida Ivan Runners, a Chama da Pátria foi entregue ao prefeito Leonardo Betin na manhã de quarta-feira em um evento na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 18 de agosto, que contou com a presença do 1º RC Mec, Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

No evento estavam presentes representando o Poder Legislativo de Itaqui, o presidente da Câmara Dr Lauro Hendges e os vereadores Sérgio da Fontoura, Daniela Sanchotene, Solange Carniel e Susana Diatel.

A Chama da Pátria tem percorrido todo o território estadual, chegou em Itaqui como um ato simbólico que representa as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil e foi acesa dia 14 de agosto, segunda-feira, em Porto Alegre, e está sendo distribuída no interior do estado entre os dias 16 e 30 deste mês.