21/05/2021 - 07h33min

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) realiza live sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Live pode ser conferida na página do Facebook

O dia 18 de maio, é lembrado como o Dia da Conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, pensando nisso, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Câmara de Vereadores de Itaqui, sob a presidência da vereadora Daniela Sanchotene (MDB), realizou uma live com convidados para debater o assunto.

Os convidados foram o conselheiro tutelar, Patrick Morales; a inspetora de polícia, Sílvia Berro; a psicóloga, Renata Crauss e a assistente social e coordenadora do CREAS, Flávia Renner.

Cada um deles trouxe seus conhecimentos e seu trabalho acerca do assunto, falando sobre a triste realidade das crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração que, muitas vezes, ocorre dentro dos próprios lares. Ambos, deixaram claro que o cuidado com as crianças e adolescentes é responsabilidade de toda comunidade.

Além deles também estavam presentes os vereadores Sérgio da Fontoura (PSB), Susana Diatel (PP), Solange Carniel (PDT), Elian Belous (PL) e a presidente da Comissão, vereadora Daniela Sanchotene (MDB).

Após a live, os vereadores entregaram um certificado de participação aos palestrantes. A live fica gravada e pode ser assistida na página da Câmara de Vereadores de Itaqui no Facebook.