22/04/2021 - 12h16min

CDHC realiza live sobre o Câncer

Convidadas apresentam relatos de superação e luta sobre o Câncer

Uma estimativa da Sociedade Brasileira de Patologia aponta que ao menos 200 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de um tumor em 2020, devido à pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

Pensando nisso e destacando a importância de conversar sobre o Câncer a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Itaqui promoveu uma conversa informativa nesta manhã (22/04) trazendo importantes convidadas: Fátima Puscher, do projeto Fênix, Lidiane Arregui, coordenadora de saúde da mulher, Ana Paula Moreira, responsável pelo atendimento oncológico da SMS, Renata Crauss, psicóloga, Claudia Ares, Sandra Muniz e Caroline Vaz, que discorreram sobre o assunto apresentando, histórias de superação de vida, experiências na atuação ao combate e tratamento de câncer e lições de aprendizados acerca do assunto.

Na ocasião, a Presidente da Comissão verª. Daniela Sanchotene entregou um certificado de participação às convidadas.

Além das palestrantes, estavam presentes os vereadores: Elian Belous, Queli Ferreira, Solange Carniel e Susana Diatel.

A live pode ser assistida na página do Facebook da Câmara de Vereadores.