11/03/2021 - 10h41min

Notas de Pesar

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor.

A Câmara de Vereadores de Itaqui, com pesar comunica o falecimento da ex-Vereadora MARIA HELENA SANCHOTENE LOPES, professora, mulher guerreira, íntegra, que sempre lutou por seus ideais e cumpriu com grande notoriedade a vereança junto ao Poder Legislativo.

A Professora MARIA HELENA, como carinhosamente era conhecida em nosso município, exerceu um importante papel na sociedade itaquiense, merecendo destaque o fato de ter sido a Primeira Mulher a ser Presidente da Câmara, cargo este que exerceu por 03 (três) legislaturas (1985, 1998 e 2000).

Como grande guerreira e batalhadora que foi em vida, nos deixa no mês dedicado a reverenciar a mulher.

Assim como marcou sua grande atuação cidadã, marca sua partida o seu exemplo de mulher de vanguarda. Que sua história seja um exemplo a ser seguido por outras mulheres.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor. São os sinceros votos dos Vereadores e funcionários desta Casa Legislativa.

Ver. Lauro Luiz Hendges
Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui