27/10/2010 - 11h48min

Câmara de Vereadores entrega Comenda e Titulo/2010

Sessão Especial conceitos e valores no decurso da vida

Agraciados Comenda do Mestre e Compromisso com a Criança e o Adolescente

Educar é um processo, requer tempo, não é da noite para o dia. Algumas questões-chave propostas que o compreende são: acordo, firmeza, perseverança, paciência.

O Plenário Olsy Marenco Silveira, foi totalmente ocupado por familiares, amigos dos homenageados que aplaudiram os educadores que receberam a Comenda do Mestre e as pessoas que trabalham em defesa da criança e adolescente.

O Presidente do Legislativo Vereador Éber, recebeu na mesa de honra o Prefeito Gil, a Secretaria de Educação Martha Luzia, 1º Ten. Tedi pelo RcMec.
As Vereadoras Aline Goulart Coffi, Gislaine Brum, afirmando que “tanto os pais como os professores exercem papéis importantes na educação”.
Os Vereadores Lauro Luiz Hendges, Roberto Barbosa Martinez, Igor Ardais, Márcio Palma e Sergio Vieira da Motta, reconhecendo que a educação é construída diariamente, persistam, assim o resultado cada vez melhor.

Agraciados com a Comenda do Mestre:

-Professora Leda Maria Aramburú Nilson;
-Professora Indira Escobar de Almeida Cezar Barboza;
-Professora Ana Cristina de Paula da Cruz;
-Professor Luiz Antonio dos Santos Pires.

Agraciados Compromisso com a Criança e o Adolescente:

-Senhor Astor Osvino Fleck;
-Senhora Ilma Pereira Bolzan;
-Senhor José Carlos Pires Aimon;
-Senhora Maria Joana Rispoli Silva.

O momento de emoção e satisfação, esperança foi apresentação do Pelotão Valentes de Davi, da Igreja Assembléia de Deus.

A criança constrói novos esquemas e comportamentos, imitando as ações e as condutas das pessoas, por isso a atitude vale mais do que as palavras.

O adulto traz a importância do modelo e as responsabilidades dos educadores ampliam-se de maneira significativa, solenidade encerrada com o Presidente da Câmara Vereador Éber.

“Quando há relacionamento de afeto, qualquer caso pode ser revertido em pouco tempo”.