23/09/2020 - 09h22min

30ª Sessão Ordinária e 3ª Sessão Especial

Ocorreu na última terça-feira a 30ª Sessão Ordinária e a 3º Sessão Especial

Os vereadores da 17ª Legislatura estiveram reunidos no Palácio Ricão da Cruz para a 30º Sessão Ordinária, os Vereadores presentes foram: Presidente César Klein (PL), Leonardo Betin (PL), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Cleir Fagundes (MDB), Clovis Correa (MDB), Ivete Piffero (PTB), Emerson Ramos (PTB), Rafael Veiga (PP) e Éber Escobar (PDT), todos presentes de forma presencial.

Após a verificação do quórum iniciou-se o Grande Expediente, espaço de 10 minutos para cada vereador pronunciar-se na tribuna, onde vários assuntos relacionados com o município foram abordados, entre esse assuntos, estão: A valorização do arroz, patrolamento das ruas, iluminação nos bairros, no entanto o assunto que destacou-se foi a questão das medições da RGE Sul, distribuidora de energia elétrica em Itaqui, vários vereadores presentes questionaram esse procedimento. Para esclarecer essa questão e outros assuntos, na próxima sessão estará presente de forma virtual a Srª Juliana Damian, Consultora de Negócios da RGE e representantes da distribuidora.

A sessão completa está disponível no Facebook e os pronunciamentos também será disponibilizados no Facebook e no instagram da Câmara Municipal de Itaqui.

Logo após a sessão Ordinária os vereadores passaram para a 3º Sessão Especial com a pauta de votar o veto do prefeito no seguinte projeto de lei: PL nº. 013/2020 - “Cria no município de Itaqui, O Programa de Conservação e Racional da Água nas Edificações - PURA”, de autoria do Vereador César klein. O veto foi derrubado por unanimidade.