10/09/2020 - 09h28min

Mesa Diretora da Câmara visita o novo Delegado de Polícia de Itaqui

Mesa Diretora da Câmara visita o novo Delegado de Polícia de Itaqui.

Na manhã de hoje (09) os vereadores da Mesa Diretora estiveram na Delegacia de Polícia de Itaqui, onde foram recebidos pelo novo Delegado titular da Comarca, Dr. Leonardo Scofani.

Na oportunidade os vereadores deram as boas-vindas e saudaram a chegada de um novo delegado titular, algo que há muito tempo era motivo de anseio da comunidade e também pauta recorrente na Câmara de Vereadores, sendo reivindicada esta nomeação com frequência através de Moções, Indicações e visitas até o comando da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do RS. Dr. Leonardo informou ainda que além dele foram nomeados para Itaqui mais três novos policiais que vêm para integrar o quadro local.

Foi abordado também sobre o abigeato, crime que vem aumentando cada vez mais na região e trazendo muitas preocupações aos produtores, sendo necessário intensificar os esforços no combate a este delito que é dos mais recorrentes no município.

Os vereadores encerraram a reunião reafirmando o compromisso da Câmara de Vereadores em buscar melhorias para a segurança pública de Itaqui.
Participaram do encontro o Presidente da Câmara, Ver. César Klein, o Vice-Presidente, Ver. Lauro Hendges e a Secretária, Verª Cleir Fagundes Rocha.