10/09/2020 - 09h06min

Agenda Resumida

Sessão Ordinária do dia 08 de setembro de 2020.

Na Ordem do Dia foram à votação as seguintes matérias:
1 - Moção nº 63/2020 – Autor: Verª Ivete Píffero - Requer seja encaminhada Moção de Apoio à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), lamentando o veto presidencial à ajuda financeira emergencial aos pequenos agricultores, criada por meio do Projeto de Lei 735, aprovado no início de agosto no Senado Federal. APROVADO.
2 – Requerimento nº 83/2020 – Autor: Ver. Emerson de Moraes Ramos - Requer seja oficializada a visita da Sr.ª Juliana Damian, Consultora de Negócios da Concessionária RGE Sul na Fronteira, no dia 15 de Setembro de 2020. APROVADO.
3 - Requerimento nº 84/2020 – Autor: Ver. Emerson de Moraes Ramos - Requer seja encaminhado Voto de Louvor à Equipe de Trabalho de Coletas de Resíduos da empresa Ansus de Itaqui através do Sr. Ricardo da Silva Moura, Diretor Operacional, Jaqueline de Oliveira da Rosa, Auxiliar Administrativo, motoristas, coletores, serventes de limpeza e suas famílias. APROVADO.
MATÉRIAS DO EXPEDIENTE
INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)
VER. EMERSON DE MORAES RAMOS - Indica ao Executivo Municipal que tome as providências, junto à secretaria competente, para que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação nas seguintes ruas: -Rua Davi Canabarro, próximo a rua São Borja, bairro Cohab; -Rua Santos Pedroso, próximo a Rua Euclides Aranha, bairro Dois Úmbus; Indica ao Executivo Municipal que tome as devidas providências, junto à secretaria competente, para que seja feita a tubulação na vala da vila Bom Sucesso; Indica ao Executivo Municipal que tome as providências, junto à secretaria competente, para que seja feita a limpeza da área de lazer do porto, e que seja realizada mudança no local da lixeira existente no meio da área de lazer, com seu reposicionamento mais próximo à rua, bem como a colocação de mais uma lixeira no local;
VER. CÉSAR AUGUSTO KLEIN - Indica à Administração Municipal que, através do setor competente, efetue o reparo na iluminação do primeiro poste da rua Luizinha Aranha, n.º 79; Indicação à Administração Municipal que, através do setor competente, efetue reparos na rua Felipe Neri de Aguiar, n.º 2719.
VERª QUELI GOMES FERREIRA - Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a colocação de tubos de esgoto na ciclovia do Trabalhador; Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a colocação de uma lixeira em todos os becos da vila Bom Sucesso, em todos os becos da vila Palmeiras e na esquina da vila Ipê com a rua Luizinha Aranha; Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a limpeza e desobstrução das caixas de esgoto localizadas no bairro Promorar, nas quadras 19, 20, 21, 22, 23, 48 e 50; Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a melhoria nas ruas das quadras 01, 25, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 50 e 51 do bairro Promorar, e na quadra 56 da vila Mutirão.
VERª CLEIR FAGUNDES ROCHA - Indica à Administração Municipal que providencie, através da secretaria competente, a retirada de lixo (galhos, folhas e restos de poda) nas ruas: - Rua Coronel Fernandes, esquina com a rua 15 de Novembro; -Rua Bento Gonçalves, esquina com a rua Rincão da Cruz.
VERª IVETE PÍFFERO - Indica ao Executivo Municipal que providencie, através da secretaria competente, o recalçamento da rua São Borja, vila Britadeira; Indica ao Executivo Municipal que, através da secretaria competente, providencie a colocação de lâmpadas na avenida Mário Lopes, esquina com a rua Tito Corrêa Lopes; Indica à Administração Municipal que, junto à secretaria competente, construa uma boca de lobo na rua São Borja, esquina com a rua Coronel Fernandes, bairro Dr. Ayub; Indica ao Executivo Municipal que, através da secretaria competente, realize uma operação tapa buracos na rua Rodrigues Lima, em toda sua extensão, e na rua Pascoal Minoggio, no trecho compreendido entre as ruas XV de Novembro e Independência.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: Como requer.