21/08/2020 - 09h12min

Presidente César Klein e Secretária Cleir Rocha visitam Fundação Venâncio Ramos e Lar da Juventude

Presidente da Casa Legislativa de Itaqui e a Vereadora Cleir Fagundes.

Representando a Mesa Diretora da Casa, o Presidente da Câmara César Klein e a Secretária Cleir Rocha foram até a Fundação Venâncio Ramos da Silva e o Lar da Juventude São Patrício, que atualmente conta com a direção da Presidente Rúbia Queiroz.
Na visita, foram verificadas as condições gerais dos locais que abrigam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, principalmente após a fusão das duas instituições, que ocorreu devido a adequação à Resolução 23/2013 do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) que determinou que os acolhidos devem ficar em área urbana dos municípios.
De acordo com a Secretária Priscilla, para atender o Reordenamento, os acolhidos que estavam na Fundação, em razão de ser área rural tiveram que ser transferidos para o Lar da Juventude, na Rua Antonio Neto, 677, onde hoje funcionam as duas sedes, separadas administrativamente mas com o trabalho em conjunto. A Fundação servirá para as recreações destes menores, em finais de semana, feriados e períodos de férias.
Os vereadores ficaram bastante satisfeitos com as instalações e o atendimento prestado a estas crianças e adolescentes, estando em boas mãos em busca de um caminho e um futuro melhor.
Os parlamentares foram recebidos pela Srª Priscilla Rodrigues, Secretária Administrativa da Fundação Venâncio Ramos da Silva e a estagiária Daiane Chaves.