20/08/2020 - 10h01min

AGENDA RESUMIDA

Sessão Ordinária do dia 18 de agosto de 2020.

Agenda Resumida do dia 18 de agosto de 2020.

25ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura (2017 -2020)
18/08/2020
Na Ordem do Dia foram à votação as seguintes matérias:
1 – Moção nº 55/2020 – Autor: Verª Ivete Píffero - Solicita que seja enviado a AMFRO – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste Moção de Repúdio ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul contra a retomada das aulas presenciais. APROVADO.
2 - Moção nº 56/2020 – Autor: Verª Ivete Píffero - Solicita que seja enviado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul Moção de Repúdio contra a retomada das aulas presenciais. APROVADO.
3 - Moção nº 57/2020 – Autor: Verª Ivete Píffero - Solicita que seja enviado a FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul Moção de Repúdio ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul contra a retomada das aulas presenciais. APROVADO.
4 - Moção nº 58/2020 – Autor: Verª Ivete Píffero - Solicita que seja enviado a ULFRO – União Grande do Sul contra dos Legislativos da Fronteira Oeste Moção de Repúdio ao Governo do Estado do Ri a retomada das aulas presenciais. APROVADO.
MATÉRIAS DO EXPEDIENTE
1 – Projeto de Lei 26/2020 – OE – Autor: Jarbas da Silva Martini - Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por redução no valor de R$ 4.000,00.
2 – Projeto de Lei 27/2020 – OE – Autor: Jarbas da Silva Martini - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Extraordinário no valor de R$ 136.217,58.
3 – Projeto de Lei 14/2020 – OL – Autor: Éber Escobar de Almeida - Institui medidas de transparência no município de Itaqui, referentes às ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid - 19) e dá outras providências.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: Às Comissões para apreciação.
INDICAÇÕES: (Arts.: 134 a 137)
VER. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA - Indica que o Executivo Municipal através da secretaria competente providencie a colocação de uma lâmpada no poste localizado na rua Paschoal Minóggio, na frente do Beco Helena Moretti.
VERª IVETE PÍFFERO - Indica que o Executivo Municipal através da secretaria competente identifique e notifique o proprietário do terreno localizado na rua Paschoal Minóggio, na frente do Beco Helena Moretti, para que providencie a limpeza do mesmo; Indica que o Executivo Municipal através da secretaria competente providencie a restauração e instalação dos brinquedos da pracinha da Vila Helena Moretti; Indica que o Executivo Municipal que, através da secretaria competente, providencie a reposição da grade de proteção de boca de lobo na rua Luizinha Aranha, no trecho compreendido entre as ruas Tomás Sanchotene e Manduca Loureiro, em frente ao número 3207; Indica ao Executivo Municipal que, através da secretaria competente, realize um mutirão no interior do Cemitério Municipal; Indica que o Executivo Municipal através da secretaria competente providencie o patrolamento e nivelamento na estrada do Pessegueiro.
VERª QUELI GOMES FERREIRA - Indica ao Executivo Municipal que providencie a troca de lâmpadas na rua João Dubal Goulart poste n.º 08, no poste da esquina das ruas Luisinha Aranha e Tomas Sanchotene, na rua Tito Correa Lopes, no poste n.º 49 e no poste em frente a pousada, no bairro Promorar, quadra 24, em frente às casas n.º 01 e 08, e na Rua Mário Beheregaray poste em frente à casa n.º 08; Indica ao Executivo Municipal que providencie o reparo na rua Batista Caetano na extensão entre a Rua Sepé Tiarajú e a Rua Tito Correa Lopes, na vila Mutirão, bairro Promorar, quadra nº 56, na rua Davi Flain, trecho compreendido entre as ruas Clemente Godinho e Sepé Tiarajú, e na vila Angico nas ruas 01, 02 e 03; Indica ao Executivo Municipal que efetue a retirada de lixo e podas da rua Davi Flain, em frente a casa de nº 2121, na área verde da pracinha da Promorar, e em frente à casa n.º 07, quadra 03, bairro Promorar.
VER. ÉMERSON DE MORAES RAMOS - Indica ao Executivo Municipal, que tome as providências junto à secretaria competente para que seja feita a tubulação na rua Euclides Aranha, entre as ruas Santos Pedroso e Manuel do Vale, Bairro da Várzea, e rua Frei Caneca, entre as ruas Guararapes e Manduca Loureiro, Bairro da Chácara; Indica ao executivo municipal, que tome as providências junto a secretaria competente para que seja criado um espaço de lazer no local ao lado da academia popular na rua D. Pedro II, enfrente a Vila União, anexo ao parque de máquinas.
VERª CLEIR FAGUNDES ROCHA - Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a reposição de grade na boca de lobo na rua Rodrigues Lima, entre as ruas Borges de Medeiros e Afonso Escobar, e na rua Nápoles Massa, esquina com a rua Afonso Escobar; Indica à Administração Municipal que providencie, junto à secretaria competente, a retirada de galhos e restos de poda de árvores na rua Visconde de Mauá, entre as ruas Rincão da Cruz e Pascoal Minoggio.
VER. CÉSAR AUGUSTO KLEIN - Reitera indicação para que a Administração Municipal, através do setor competente, efetue a retirada de podas na rua Sany Silva, entre a travessa 8 (beco da CORSAN) e a rua Tiradentes, tendo em vista que já decorreram 06 meses desde o primeiro pedido.
VER. LEONARDO DICSON S. BETIN - Indica que o poder executivo, através das secretarias e órgãos competentes, providencie iluminação pública na Rua Dom Pedro II esquina da rua Manduca Loureiro (próximo a Escola Ranulfo Lacroix); Indica que o poder executivo, através das secretarias e órgãos competentes, providencie reparos no calçamento das Ruas: Luizinha Aranha (entre as ruas: Borges de Medeiros e Castelo Branco) Rua Coronel Assunção (Entre as ruas: Borges de Medeiros e Uruguaiana) e rua João Dubal Goulart (entre as ruas: Humberto Degrazia e Santos Pedroso); Indica que o poder executivo, através das secretarias e órgãos competentes, providencie uma operação tapa buracos nas ruas: Rodrigues Lima (entre as ruas: XX de Setembro e Borges de Medeiros); Indica que o poder executivo, através das secretarias e órgãos competentes, providencie novamente a pintura das faixas de pedestres e quebra-molas nas ruas de nossa cidade.
VER. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA - Indica ao Executivo Municipal que, através da secretaria competente, determine a fiscalização em relação aos Arts. 179 e 180 do Código de Posturas do Município, quanto à perturbação do sossego público; Indica ao Executivo Municipal, através da secretaria competente, que execute o recalçamento da rua Felipe Nery de Aguiar, entre as ruas D. Pedro II e Luizinha Aranha.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: Como requer.
REQUERIMENTOS – VOTO DE PESAR: (Art.: 139)
VER. ÉMERSON DE MORAES RAMOS - Requer que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares de José Carlos Conceição; Requer que seja encaminhado Voto de Pesar aos familiares de Sinval Marques.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: Como requer.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO: (Art. 172)
VERª IVETE PÍFFERO - Solicita ao Executivo Municipal que encaminhe as seguintes informações: 1) Que verbas estão sendo usadas para execução dos serviços de asfalto, e para a aquisição do asfalto e demais itens necessários? 2) Qual a origem da verba? 3) Qual o valor já gasto?
VER. CÉSAR AUGUSTO KLEIN - Requer informações sobre como está se dando a fiscalização dos estabelecimentos revendedores de carne em nosso município.
VER. LEONARDO DICSON S. BETIN - Requer que o executivo municipal encaminhe as seguintes informações: - Valores recebidos e arrecadados em 2020, de janeiro até a presente data e que compõe a verba livre no orçamento municipal; - Onde foram aplicados os recursos da verba livre (ASPS) de janeiro de 2020 até a presente data.
VER. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA - Solicita que seja oficiado o Executivo Municipal, solicitando copia de todos os memorandos referente pagamentos registro de preços 01/2020,contrato nº040/2020 junto a empresa Mak Maquina LTDA EPP.
DESPACHO DA PRESIDÊNCIA: Como requer.

Saiba mais