21/10/2010 - 13h30min

Câmara de Vereadores na Arte-Educação-Feira

Complexo Vargas espaço de atividades de leitura

Presidente Éber e Secretária Martha Luzia Feira do Livro

Na manhã de quinta-feira (21/10), realizou-se a solenidade de abertura da 2ª Semana Arte-Educação e 6ª Feira de Livros de Itaqui, nas dependências do Complexo Vargas, que registrou a visita cultural do Presidente do Poder Legislativo Vereador Éber Escobar de Almeida, acompanhado pela assessoria de comunicação.

Ao lado da Secretária de Educação, Professora Martha Luzia, do Gerente da Unidade Operacional do SESC São Borja, Mauro Perobelli, do Professor Alex Leão, disse “a leitura é uma das maneiras mais simples de o trabalhador ampliar seus conhecimentos e, com isso, ter uma bagagem cultural mais rica, o que é muito importante na hora de obter um emprego ou procurar um novo posto de trabalho”.

O evento oportuniza o acesso ao livro e à leitura, no conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área.

O presidente destacou o Tema Diversidade, que presta justa homenagem a escritores itaquienses: José João Sampaio, Jesus Pahim, Milton Brás Rubim, Luiz Lourenço Vargas e homenagem póstuma a Odenir dos Santos.