28/07/2020 - 21h42min

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão inteiramente remota

Devido ao aumento de casos de COVID-19 em Itaqui a 22ª Sessão Ordinária aconteceu de forma 100% remota.

A Câmara de Vereadores realizou pela primeira vez uma sessão completamente virtual através de videoconferência, na manhã desta terça-feira (28). Em um esforço conjunto dos 11 parlamentares do município e demais servidores do Legislativo.
A medida garantiu atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública com relação aos cuidados preventivos contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O sistema permitiu a verificação de quórum, votação dos Projetos da Ordem do Dia, leitura dos expedientes e demais cumprimentos dos procedimentos regimentais da Câmara. É o Poder Legislativo inovando, cumprindo a lei, protegendo com zelo funcionários, vereadores e a população, dando continuidade aos trabalhos e o bom andamento do município.
A sessão teve a participação da Dra. Patrícia Kanheski Moreira, médica pneumologista e Coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavirus, atendendo requerimento do Ver. César Klein.
A Coordenadora fez uma esclarecedora explanação sobre a situação atual do município em relação à Pandemia, com apresentação de dados, gráficos e respondendo aos questionamentos dos vereadores.