17/06/2020 - 10h51min

19º SESSÃO PLENÁRIA RECEBE O SECRETÁRIO DE SAÚDE

Sessão contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde.

Na manhã do dia 16 de junho de 2020, ocorreu mais uma Sessão Plenária da Câmara de Vereadores. Atendendo requerimento nr. 45 de autoria do Ver. Emerson Ramos, a sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Richard Rocha. Oportunidade em que esteve respondendo os questionamentos dos Vereadores. Algumas questões levantadas foram: Os recursos financeiros aportados para a Secretaria e suas destinações; Os casos confirmados e monitorados de Covid-19 em Itaqui; Os cuidados da Secretaria com seus funcionários que estão no grupo de risco; As compras de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e teste rápido; A respeito do questionamento sobre medicamentos vencidos, o Secretário afirmou que neste momento não se verifica na farmácia do município a existência de medicamentos vencidos; A situação do Município que se encontra na Bandeira Vermelha e as adequações que a comunidade precisará adotar no período; A boa notícia dada pelo Secretário foi que há a previsão de inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ainda neste ano; Além de outros tópicos sobre a rotina e funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde. A participação do secretário vai ser disponibilizada na íntegra em nossas Redes Sociais.
A Ordem do Dia contou com a votação e aprovação por unanimidade das seguintes proposições: Moções nº. 37 e 38 e Requerimento nº. 47. Logo após, foi Iniciado o Grande Expediente com horário reduzido onde se destacou pontos como os casos confirmados de Covid-19 e a possível inauguração das UBS’s.
Os pronunciamentos dos Vereadores também serão disponibilizados em nossas Redes Sociais.