19/03/2020 - 10h32min

Câmara de Vereadores presta homenagem ao jovem Arthur Patta.

Vereador Rafael Veiga foi o proponente da homenagem ao itaquiense classificado no programa nacional The Voice Kids da rede globo de televisão.

Arthur junto dos Vereadores.

Na sessão ordinária desta semana (18) a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao jovem Arthur Patta por requerimento do Vereador Rafael Veiga (PSB).

O Vereador justificou a homenagem em função que o garoto Arthur Patta de 11 anos, foi o último a se apresentar e ser classificado no The Voice Kids do dia 16 de Fevereiro e encantou os jurados e a web. Ele interpretou a música “Não deixe o Samba Morrer”, composto por Edson Conceição e Aloísio Silva, e se arriscou a pedido de Simaria da dupla Simone & Simaria a cantar a capela a música, “Conquistando o Impossível”. Carlinhos Brown virou a cadeira para o itaquiense, formando o "time Brown".

"Represento nesta manhã todos os parlamentares desta casa legislativa e através desta homenagem Arthur queremos te agradecer por representar o nosso município em uma das maiores emissoras de televisão, participando do The Voice Brasil Kids, passando a ser uma referência para muitas crianças e sem dúvidas um orgulho para todos os Itaquienses" declarou o Vereador em seu pronunciamento na tribuna.

Arthur agradeceu a honraria e se manifestou aos presentes falando que a sua trajetória começou quando ouvia seu irmão mais velho ensaiando com sua banda de rock, aprendendo todas as músicas deles e sua primeira apresentação foi no dia 10 dezembro de 2014 na formatura da pré-escola quando na oportunidade fez uma homenagem aos seus colegas e a professora e desde então começou fazer apresentações em eventos na cidade.”

“Resolvi junto com meus pais fazer a inscrição para o programa em 2018, mas desta vez não consegui meu intuído, no ano seguinte fizemos novamente e aí sim no dia 02 de agosto de 2019 meu pai recebeu uma ligação, era do Rio de Janeiro me convocando para uma audição em Florianópolis, na ocasião fui junto com minha fiel companheira, minha mãe, fiz a apresentação para os produtores do programa e depois de um tempo recebemos o resultado que foi de aprovação.” declarou Arthur.

Logo após a homenagem se deu início ao pequeno expediente onde os Vereadores votam os projetos em pauta e em seguida foi encerrada a sessão com o cancelamento do grande expediente devido as prevenções ao corona vírus, que solicita que não haja aglomerações de pessoas nos ambientes públicos.