04/03/2020 - 11h27min

Câmara de Vereadores inicia as sessões ordinárias do ano de 2020.

A primeira sessão sob o comando do Presidente César Klein teve a tribuna popular ocupada pela Associação para o Desenvolvimento Econômico, Social e Comunitário.

Primeira Sessão do ano sob o comando do Presidente César Klein.

Iniciou ontem (04) as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Itaqui após o recesso de Janeiro e Fevereiro sob o comando da nova mesa diretora composta pelos Vereadores César Klein na Presidência, Vereador Lauro Hendges, Vice-Presidente e como Secretária a Vereadora Cleir Fagundes.

Com a presença de todos os vereadores da casa legislativa a Sessão teve apresentação de projetos, pronunciamentos em tribuna com indicações e informações e também o decreto Legislativo n.º 01/2020 onde cada bancada indicará uma mulher para receber o título de “Nobre Cidadã” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A tribuna popular da câmara de vereadores foi ocupada durante dez minutos da sessão pela Sra. Elba Madalena Saraiva Antunes e pelo Sr. Marcelo Fossari, representantes da Associação para o Desenvolvimento Econômico, Social e Comunitário que trouxeram a público denúncias de supostos abusos que teriam sido cometidos por agentes da Divisão de Trânsito do município (Ditran).
Elba e Fossari cobram por ações tanto dos Vereadores quanto do Executivo em relação ao órgão de transito.
A Câmara de Vereadores solicitará os documentos necessários para averiguar os fatos e tomará as devidas providências conforme informou o Presidente César.