28/01/2020 - 11h11min

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores realiza uma "Mesa Redonda" com Vereadores e Rádio Pitangueira.

Programa "piloto" foi transmitido ao vivo pela rádio e pela rede social da Câmara com espaço para o público interagir.

Programa "Mesa Redonda" é uma inovação da atual mesa diretora em conjunto com a ascom.

A Mesa Diretora 2020 através de um projeto do Presidente César Klein (PP) realizou nesta manhã(28) um debate com os Vereadores ao vivo pela rádio Pitangueira com o repórter Carlos Aguirre como âncora e produção da Ascom da Casa Legislativa, o programa "Mesa Redonda" com debates sobre diversas pautas e também aberto a comunidade para interação através dos telefones da Câmara e das redes sociais.
A ideia do Presidente César surgiu em função do espaço que a Câmara dispõe com a rádio Pitangueira e neste período de recesso onde não acontecem as sessões ordinárias mas a Casa funciona normalmente com os atendimentos nos gabinetes e a presença de Assessores e Vereadores para debater assuntos importantes de interesse da comunidade e também para informações dos ouvintes ou até mesmo tirar dúvidas.

A princípio serão quatro edições até o início das sessões e hoje foi o "programa piloto" com a presença do Presidente César Klein, das Vereadoras Queli Ferreira (PP), Ivete Píffero (PSB) e dos Vereadores Lauro Hendges (PDT), Clóvis Correa (MDB), Emerson Ramos (PTB), Leonardo Bertin (PDT) e Éber Escobar (PDT) que iniciaram conversando sobre os trabalhos do legislativo em período de recesso e depois sobre a qualidade do asfalto que vem sendo colocado nas ruas da cidade, pauta que a poucos dias teve uma recomendação do ministério público sobre a sua aplicação entre outros assuntos.

Nos próximos dias a Mesa Diretora e a Ascom da Câmara de Vereadores de Itaqui se reunirão para ajustar as pautas e também o formato das novas edições do "Mesa Redonda" para que todos os Vereadores possam participar com mais tempo e também interagir com os ouvintes da rádio pitangueira.