28/12/2019 - 14h24min

Câmara de Vereadores de Itaqui empossa nova mesa diretora para o exercício 2020.

Vereador César Klein foi empossado como Presidente da Câmara itaquiense para o 4º período legislativo da 17ª legislatura.

Vereador César Klein assinando o livro de posse.

Em Sessão Solene na quente noite de ontem, dia 27 de Dezembro de 2019 a Câmara de Vereadores de Itaqui através do Presidente Vereador Clóvis Corrêa (MDB) empossou a nova mesa diretora para o 4º período legislativo da 17ª legislatura para o exercício 2020 que terá o Vereador César Klein(PP) como Presidente, o Vereador Lauro Hendges (PDT) como Vice-Presidente e a Vereadora Cleir Fagundes (MDB) como secretária da mesa com a Presença dos Vereadores integrantes da mesa diretora, mais o Vereador Leonardo Betin (PDT), Queli Ferreira (PP), Igor Ardais (PP), Ivete Píffero (PSB) o Prefeito Jarbas Martini representando o Executivo Municipal, o Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin, Comandante do 1ª RC Mec, o Tenente Sampaio da Brigada Militar e o Vereador da cidade de Quaraí, Mário Augusto Teixeira de Souza (PP), Presidente da ULFRO- União dos Legislativos da Fronteira Oeste além de familiares e demais autoridades nominadas no protocolo.

Logo após iniciada a cerimônia o Presidente Clóvis fez seu discurso de despedida do cargo onde agradeceu a todos os colegas Vereadores pelo companheirismo nos trabalhos realizados por todos no ano de 2019, agradeceu também aos funcionários da Casa que foram sempre solícitos a ele em suas demandas, ao Diretor Gustavo Finger pela responsabilidade nos seus atos administrativos e em especial ao seu Assessor Patrick Muniz que ele o considera como um filho e um grande parceiro na sua vida política frisando que se tivesse uma empresa, gostaria de ter vários "patricks" trabalhando com ele.
Encerrado seu pronunciamento, o cerimonialista da casa, Luis Francisco Coffi deu procedimento com a leitura do "Livro de Posse" e em seguida já assinado pelo novo Presidente César Klein que assumiu os trabalhos da Sessão Solene empossando seus pares na mesa diretora, Vereador Lauro e Vereadora Cleir.

Mesa diretora empossada se deu início aos pronunciamentos dos Vereadores, representantes das Bancadas conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo , Art. 100, onde cada orador fez uso da palavra pelo tempo de 10 minutos.
Vereador IGOR ARDAIS, representante da Bancada Progressistas, representando a Bancada do Partido Democrático Trabalhista o Vereador LAURO LUIZ HENDGES a Vereadora IVETE PIFFERO representando o Partido Socialista Brasileiro e a Vereadora CLEIR FAGUNDES representado a Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

O Presidente César Klein fez a LEITURA DA COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES para o exercício 2020 que ficaram assim estabelecidas:


CONFORME Art. 66 DO REGIMENTO INTERNO, A COMISSÃO REPRESENTATIVA É COMPOSTA PELA MESA DIRETORA E UM VEREADOR POR BANCADA DESTA CASA, QUE SÃO:

- Ver. CÉSAR AUGOSTO KLEIN
- Ver. LAURO LUIZ HENDGES
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
- Ver. ÉMERSON DE MORAIS RAMOS
- Ver. CLÓVIS ANTONIO RAVAROTTO CORREA
- Verª. IVETE PIFFERO





CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Verª. QUELI GOMES FERREIRA
Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA
Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
Ver. CLÓVIS ANTONIO RAVAROTTO CORREA
Ver. IVETE PIFFERO

COFT – Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.

- Ver. IGOR ARDAIS
- Ver. LEONARDO DICSON SANCHEZ BETIN
- Ver. ÉMERSON DE MORIAS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES ROCHA
- Ver. RAFAEL VEIGA

CDHC – Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

- Verª. QUELI FERREIRA
- Ver. LAURO LUIZ HENDGES
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Ver. CLÓVIS FERREIRA
- Ver. RAFAEL VEIGA

Coordenadoria da Mulher

- Verª. QUELI GOMES FERREIRA
- Ver. LAURO LUIZ HENDGES
- Ver. EMERSON DE MORAIS RAMOS
- Verª. CLEIR FAGUNDES
- Ver. RAFAEL VEIGA


Logo após o Vereador César fez seu primeiro discurso como Presidente enaltecendo a lealdade e amizade do "grupo dos 6" onde os Vereadores se comprometeram a fazer uma "nova política" com transparência e austeridade nos atos a frente do legislativo itaquiense e disse que daria continuidade aos trabalhos iniciados em 2017 pelo Vereador Igor Ardais na presidência e continuados pelos Vereadores Leonardo Betin e Clóvis Corrêa onde terá grandes desafios pela frente não só por Itaqui mas também pelo desenvolvimento da Fronteira Oeste.
César também falou que sentia-se orgulhoso de ter chegado a Presidência da Casa como Advogado, pois fazia dezesseis anos que um "Vereador Advogado" de profissão não exercia este cargo, a última vez foi com o seu colega "in memorian" Dr. Cleonce Carpes Marques.
Agradeceu aos colegas Vereadores que lhe deram o voto de confiança, e disse que será parceiro de todos para o bom andamento dos trabalhos legislativos, ao Presidente Clóvis, ao Vereador Igor Ardais que retornou do executivo para cumprir o apoio que lhe tinha sido prometido e também aos funcionários da Casa, Assessores, da Vereador Cleir pelas palavras pontuais nos momentos mais complicados da vida pública, a Vereadora Queli por seu otimismo, Vereador Leonardo, um grande parceiro assim como o apoio de seus familiares em especial da sua esposa Katiúscia.
Para finalizar deixou um pedido para Deus que lhe dê sabedoria, proteção, sensatez e paciência para gerir a gestão no poder legislativo e trouxe uma parte da bíblia "joão 8.32", RECONHECEREI A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARÁ.

Encerrado seu discurso, todos os presentes foram convidados para entoar o Hino do Município encerrando a presente Sessão Solene.

Saiba mais